Advocacia define lista sêxtupla da qual sairá novo desembargador do TJ/AL; veja nomes dos escolhidos
Agora, com a lista sêxtupla definida pela advocacia, os nomes mais votados serão encaminhados para o TJ/AL

A advocacia alagoana definiu, nesta sexta-feira (8), a lista sêxtupla da qual sairá o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Fábio Ferrario, Daniel Brabo, Lavínia Cavalcanti, Eduardo Lopes, Claudia Lany e Alberto Maya foram os nomes escolhidos para representar a categoria.
As eleições aconteceram em 49 seções, distribuídas em Maceió e em subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) no interior do estado. Os advogados e advogadas que compareceram para exercer seu direito ao voto receberam a cédula com os nomes dos 22 concorrentes e tiveram a oportunidade de optar por até seis candidatos e candidatas.
Agora, com a lista sêxtupla definida pela advocacia, os nomes mais votados serão encaminhados para o TJ/AL, onde os desembargadores da Corte vão definir aqueles que passarão a compor a lista tríplice que será encaminhada para o governador de Alagoas, que será o responsável por escolher o novo membro do Judiciário.
O Quinto Constitucional é um processo democrático de escolha dos membros da advocacia e do Ministério Público para compor a fileira de magistrados nos tribunais. Esta é uma forma de tornar diversificada e plural a composição do Poder Judiciário em todo o país. Para o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, este é um momento único para a classe.
“Por meio do Quinto Constitucional, levamos ao Tribunal de Justiça alguém que nos representa, que tem a experiência do exercício da advocacia e que sabe a importância e o valor da classe para o devido processo legal”, destacou Vagner Paes.
A apuração dos votos contou com a presença de integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi acompanhada, ao longo de todo o dia, por fiscais dos candidatos inscritos. Eduardo Marinho, presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, ressaltou a tranquilidade do pleito e desejou boa sorte aos candidatos escolhidos pela advocacia.
“Tivemos uma eleição considerada tranquila, tanto em Maceió quanto no interior. Os candidatos e candidatas mantiveram o espírito democrático do Quinto Constitucional. Desejo boa sorte a todos os advogados e advogadas que compõem a lista sêxtupla que será encaminhada para o TJ/AL”, concluiu Eduardo Marinho.
Últimas notícias

Carro capota e deixa feridos no Povoado Gavião, em Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Chuva de pétalas marca despedida emocionante de Dona Helena](https://img.7segundos.com.br/GLbRmVf6aIjTmM5Gg0p2TpLYGOc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-16-at-110416.jpeg)
[Vídeo] Chuva de pétalas marca despedida emocionante de Dona Helena

Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas na Ladeira do Catolé
![[Vídeo] Último desejo de Dona Helena emociona familiares e amigos durante velório](https://img.7segundos.com.br/UTbafu1YZQDhvJjfJDh_8W0n0cw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22f8b3c1-576d-4b3a-8081-7303810bc812.jpeg)
[Vídeo] Último desejo de Dona Helena emociona familiares e amigos durante velório

Homem com mandados de prisão em aberto é preso na orla de Maragogi

Polícia Militar retira 23 armas de fogo de circulação no intervalo de uma semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
