Prefeitura notificou 41 imóveis abandonados em sete meses de monitoramento
No mesmo período, o Município identificou, ainda, 17 imóveis que necessitam de manutenção predial

Entre os meses de janeiro e julho deste ano, a Prefeitura de Maceió notificou 41 imóveis em estado de abandono na capital alagoana. Os casos foram registrados pela Diretoria de Fiscalização do Uso do Solo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
No mesmo período, o Município identificou, ainda, 17 imóveis que necessitam de manutenção predial, ou seja, que precisam de atenção e cuidados em sua estrutura de construção.
As intimações são referentes ao trabalho diário da equipe de fiscalização edilícia da Sedet e seguem os parâmetros da Lei nº. 5593/2007 (Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió) e Lei nº. 6145/2012 (Lei Municipal de Manutenção Predial).
As ações de monitoramento vêm sendo intensificadas nas ruas da cidade e os responsáveis estão sendo notificados para tomarem providências em relação à limpeza e manutenção dos imóveis. É o que afirma Cheila Mendonça, secretária-adjunta de Análise e Licenciamento de Maceió.
“É dever do titular conservar o seu bem, uma vez que o abandono de um imóvel pode resultar em transtornos para a população, considerando os problemas de ordem ambiental, estética, sanitária e de segurança”, explica.
Em caso de descumprimento da notificação, o responsável poderá sofrer penalidades previstas na legislação vigente, como aplicação de multa, cobrança de dívidas fiscais, judicialização e até mesmo a perda do imóvel.
Como fazer denúncias
A população pode fazer denúncias de imóveis abandonados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 82 3312 5215, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Para facilitar o trabalho da fiscalização da Sedet é importante que a população colabore com o envio de fotos que comprovem a situação de abandono do imóvel, motivo da denúncia, endereço completo e ponto de referência.
Últimas notícias

Representante dos motoristas de aplicativo de AL disse que Polícia prendeu terceiro suspeito de assassinar mulher

Duas pessoas ficam feridas em atropelamento por moto em Maceió

Polícia Civil prende suspeito de matar motorista de aplicativo

Rede de ensino municipal de Maceió já recebeu mais de R$170 milhões em investimentos

ALE aprova PL que institui Licença-Prêmio a juízes e desembargadores

Rock in Rio estima receita acima de US$ 158 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
