Rodrigo e Jó se reúnem com o agronegócio para ouvir demandas e apresentar propostas
A roda de conversa faz parte da agenda de encontros com segmentos do setor produtivo e acontece às 18h30, no Hotel Jatiúca, em Maceió

Na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, o senador Rodrigo Cunha (União) e a deputada Jó Pereira (PSDB), candidatos a governador e a vice-governadora, têm um encontro marcado com o agronegócio alagoano. A ideia é ouvir as demandas do setor e apresentar alguns dos compromissos do programa de governo para a área.
A roda de conversa faz parte da agenda de encontros com segmentos do setor produtivo e acontece às 18h30, no Hotel Jatiúca, em Maceió. Em pauta, assuntos como a necessidade do pleno funcionamento do Canal do Sertão para garantia da segurança hídrica, assistência técnica adequada, crédito rural e o fortalecimento das cadeias produtivas para o desenvolvimento regional e para geração de emprego e renda.
“Alagoas ostenta os piores indicadores sociais do país, com mais de 400 mil alagoanos em situação de extrema pobreza. Nesse contexto, tanto o agronegócio, que representa uma significativa parcela do PIB local e do país, quanto a agricultura familiar são essenciais para mudar esse quadro desolador e inadmissível em um estado tão rico na produção de alimentos”, avalia Rodrigo Cunha.
Com uma atuação fortemente voltada para a defesa do setor produtivo e da agricultura, principalmente a familiar, Jó Pereira afirma que o avanço econômico e social de Alagoas passa obrigatoriamente por esses dois setores. A parlamentar é autora de várias leis de estímulo à produção, a exemplo da lei que regulamenta e desburocratiza a produção e comercialização de derivados lácteos; o Selo Arte; a Lei da Carcinicultura, que desburocratiza a criação de camarões, beneficiando produtores e consumidores; e a lei que facilita o acesso de pequenos produtores rurais ao benefício da isenção do ICMS no fornecimento de energia elétrica.
“É importante continuarmos focando em ações que, sem abrir mão da sustentabilidade, possibilitem a geração de emprego e renda, principalmente nos pequenos e médios municípios, com reflexos econômicos em todo o estado. É nosso compromisso dar prosseguimento as demandas do setor produtivo, para que Alagoas produza mais, com menos burocracia, movimentando a nossa economia e auxiliando no resgate de milhares de alagoanos da pobreza e da extrema pobreza”, concluiu Jó.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
