Relatório aponta invasões e ameaças em terra indígenas no Estado
Casos foram registrado nas aldeias Kalankó e Katokim

Segundo informações do relatório Violência Contra Povos Indígenas 2021, Alagoas registrou dois casos de invasões e ameaças em terras indígenas.
Conforme informações do documento, os povos Kalankós, localizados no município de Água Branca, relataram que um dos posseiros que encontra-se no território tradicional indígena fez uma roça de milho transgênico nesta localidade.
Como as aldeias Kalankó estão próximas à plantação de milho transgênico, os indígenas temem que suas roças de sementes crioulas, principalmente de milho, sejam contaminadas pela ação do vento e pela polinização que ocorre entre as espécies de insetos.
O outro registro foi de ameaça, na aldeia Katokim, no município de Pariconha, vindo de um funcionário da FUNAI (Fundação Nacional dos Índios). Segundo os indígenas. O servidor estaria levando cestas básicas e as distribuindo da forma como lhe convém, sem consultar as lideranças e sem respeitar a forma de organização do povo. Ele ainda fez ameaças de cortar o direito à assistência.
Últimas notícias

Delegado da PF receberia R$ 27 milhões em esquema em mineração
![[Vídeo] Acusado de matar o atual da ex-companheira em Arapiraca é preso em Teotônio Vilela](https://img.7segundos.com.br/UqTJ42HoySX7C5YbKO7CtH-At2U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-18-at-103931.jpeg)
[Vídeo] Acusado de matar o atual da ex-companheira em Arapiraca é preso em Teotônio Vilela

Mãe de Anthony Levy, morto envenenado pelo pai, pede condenação máxima no júri desta quinta-feira

Paciente do Sertão vê o mar pela primeira vez antes de fazer cirurgia de risco no coração

Marido de gêmea siamesa: 'As pessoas são obcecadas para saber como fazemos sexo'

Feira Grande destaca sua identidade com 1º Festival da Batata e Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
