Explosivo encontrado na área externa do HGE fere funcionários
Um dos funcionários atingidos perdeu a mão
Nesta segunda-feira (21), um explosivo caseiro foi colocado na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE) ferindo três funcionários, um deles acabou perdendo a mão.
Segundo nota de esclarecimento da SECOM Alagoas, um dos funcionários foi retirar o lixo que estava na entrada quando o explosivo disparou, deixando a vítima com ferimentos nas mãos tendo que amputar a mão direita. Os outros dois funcionários tiveram apenas arranhões superficiais.
Ainda destacaram que devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas nenhum servidor que atuava no local ficou ferido.
Um boletim de ocorrência foi registrado e ainda não se sabe informações do autor ou motivação por trás do crime.
Confira a nota de esclarecimento da SECOM Alagoas:
A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, esclarece que um explosivo deixado em um canteiro de plantas, localizado na área externa da unidade hospitalar, feriu, nesta segunda-feira (21), três funcionários da empresa terceirizada de Serviços Gerais.
Ressalta que, imediatamente, os servidores da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, referência em trauma, socorreram os colaboradores e, dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro, lamentavelmente, teve a mão direita amputada.
Informa que, neste momento, o funcionário que perdeu a mão direita está sendo submetido a um procedimento cirúrgico e que, posteriormente, a equipe multidisciplinar irá assegurar toda a assistência necessária para a sua recuperação e reabilitação.
A Gerência do HGE destaca que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que atuavam no local não ficaram feridos.
Salienta, por fim, que um Boletim de Ocorrência está sendo registrado neste momento, junto à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a quem caberá investigar o caso e identificar a autoria da ação delituosa, responsabilizando o(s) autor(es) judicialmente.
--
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Alagoas
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
