Política

“A comissão de transição nos chamou para conversar”, disse o reitor da Ufal

Josealdo Tonholo concedeu entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta sexta (09)

09/12/2022 16h04
“A comissão de transição nos chamou para conversar”, disse o reitor da Ufal
Josealdo Tonholo - Foto: Print

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, disse em entrevista à REDE ATENA 7, na manhã desta sexta-feira (09), no programa ANTENA MANHÃ, que foi chamado pela comissão que coordena o grupo técnico de transição para a gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para discutir sobre a situação do Campus. “A comissão de transição nos chamou para conversar”, disse. 

“Aliás o grupo que se propõe a governar o país, a partir de primeiro de janeiro, entende a importância da universidade. E essa composição ampla que está sendo feita aí na comissão de transição. Não esqueceu de chamar a universidade para vir conversar, coisa que pouquíssimas vezes esse atual governo fez”, afirmou.

De acordo com Tonholo, representantes dos servidores e dos reitores estão em Brasília apresentando a realidade das instituições de ensino superior. “Estão lá em Brasília participando ativamente da transição. Estão levando toda essa nossa realidade para o governo federal com a expectativa de que a gente consiga suplantar esse disparate. Essa situação esdrúxula, fazendo não só a compensação desse momento, desses cortes, mas com a correção orçamentária, de acordo com a inflação, de acordo com as novas despesas que estão sendo propostas”, disse.