Idoso que vivia em condições precárias é resgatado no Jacintinho
A operação também foi realizada no municípios de Marechal Deodoro, Satuba, Rio Largo, Arapiraca e Craíbas
Durante a Operação Idoso Protegido que aconteceu na última quarta-feira (11) e quinta-feira (12), um idoso foi resgatado no bairro do Jacintinho, em Maceió. Conforme o relato recebido pelo Disque-Denúncia, o homem aparentava problemas mentais e morava sozinho em uma residência sem condições dignas de sobrevivência.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram o fato e verificaram que o homem estava deitado em um colchão na sala e se alimentava graças aos vizinhos, que sempre enviavam refeições. Diante do total abandono, as equipes do Creas estão tentando localizar familiares do idoso e enquanto isso, ele será levado para uma casa de acolhimento.

Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária, tenente Alex Acioli, em dois dias de operação foram verificadas 47 denúncias de maus-tratos a idosos, todas recebidas pelo Disque-Denuncia, da Secretaria da Segurança Pública.
“A Operação Pessoa Idosa Protegida foi uma ação de extrema relevância para a Segurança Pública de Alagoas, visto que demonstra o desenvolvimento de políticas de segurança e as ações estratégicas da SSP, com o objetivo de prevenir e reprimir de forma qualificada a violência contra os grupos vulneráveis, especialmente, as pessoas idosas que sofrem com as mais diversas formas de violência”, afirmou.
“Os tipos de violência mais verificados no ano de 2022, foram negligência, abandono e violência patrimonial. Os bairros de Maceió que mais apontam denúncias de violência foram o Vergel do Lago, Benedito Bentes e Clima Bom. Além do encaminhamento ao Creas, que faz o acompanhamento dos idosos, os casos mais complexos são encaminhados para o Ministério Público, garantindo assim a aplicação de políticas de segurança para esta população”, completou.
A ação foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Chefia de Articulação Política de Prevenção e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar. A ação contou com a participação das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa, da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV).
Craíbas
A operação também foi realizada no municípios de Marechal Deodoro, Satuba, Rio Largo, Arapiraca e Craíbas.
No município de Craíbas, policiais militares do 3º Batalhão e da Polícia Civil prenderam um homem de 31 anos pelo crime de maus-tratos. Conforme denúncia recebida pelo 181, o indivíduo agredia a própria mãe e a obrigava a entregar o salário.
A idosa, de 60 anos, estava há dois dias sem conseguir entrar em casa devido às ameaças sofridas pelo filho. As equipes policiais foram até a residência e conseguiram realizar a imobilização do homem, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas, para ser autuado.
Últimas notícias
Jovem morre queimado e mulher fica gravemente ferida em incêndio dentro de kitnet em Maceió
Jovem fica ferido ao perder o controle e cair da moto no Centro de Maragogi
Durante fiscalização, 45 Lojas do Centro de Arapiraca são notificadas por poluição sonora
Mais de 25 kg de maconha e cocaína são encontrados dentro de tonel em Satuba
Criminosos encapuzados obrigam foragido de SP a se entregar em AL ameaçando o filho dele
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
