Mercado de trabalho alagoano ainda é fechado para pessoas trans
Estado foi um dos únicos do país a não abrir vagas ou captar profissionais

O estado de Alagoas foi um dos únicos do país a não registrar iniciativas privadas de emprego para transexuais e travestis no ano de 2022. Os dados divulgados pela TransEmpregos revelaram uma carência de iniciativas no mercado de trabalho.
No ano passado, 4.002 oportunidades foram anunciadas no país e 1.113 profissionais foram contratados. Nenhuma dessas pessoas foi empregada em Alagoas.
Além do estado alagoano, o Maranhão também ficou de fora da lista. As demais Unidades da Federação registraram oportunidades de trabalho específicas para esta população.
De acordo com o levantamento, de uma forma geral, a maior parte das pessoas captadas possuía o ensino médio completo, sendo as mulheres trans (62.51%) a maioria, em segundo lugar estão os homens trans (59.22%) e por último as travestis (55.75%).
Com relação a cor da pele ou raça, a maior parte desses trabalhadores foi negra (48.43%) e em segundo lugar, foram brancos (47.70%). Já amarelos (1,91%) e indígenas (0,81%) foram o grupo menos contratado.
Últimas notícias

Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi

Acidente com vítima fatal é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
