Polícia Civil vai investigar morte de cão por eutanásia sem consentimento de tutor
Animal fugiu na sexta-feira (17), foi localizado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses de Maceió

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra o Meio Ambiente, informou que irá instaurar Inquérito Policial (IP) para investigar as circunstâncias da morte de um cão da raça Weimaraner, que morreu após ter sido submetido a um procedimento de eutanásia (procedimento intencional e indolor que causa a morte do animal para aliviar o sofrimento).
O tutor do animal registrou a ocorrência neste sábado (18), e no relato, disse que após o animal fugir de casa na sexta-feira (17), o cão foi encontrado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió, onde foi feita eutanásia.
Um vídeo divulgado nas redes sociais gravado pelo delegado e agora, deputado estadual, Leonam Pinheiro, defensor da causa animal, pede justiça pela morte do cão. O vídeo contém ainda o depoimento de uma médica veterinária sobre o caso.
Deputado questiona eutanásia dada em cachorro, em Maceió - YouTube
Acessa a postagem da PC/AL sobre o caso neste link: https://www.instagram.com/p/Co...
Últimas notícias

Arapiraca sediará III Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

Mais de 100 toneladas de fios obsoletos são retirados dos postes de Maceió

Brito diz ser contra PEC da Blindagem e explica voto favorável: ‘Bancada fechou questão’

Caso Anthony: professora não consegue mais dar aulas; frasco de veneno foi encontrado entre brinquedos

Bolsonaristas comemoram aprovação da urgência da anistia pelo 8 de Janeiro
Prefeito Lucas Santos inaugura escola no Povoado Capivara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
