Show de rock leva resistência a bairro destruído por mineração
Banda Teoria das Cores se apresenta no Pinheiro tocando grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90
Símbolo de resistência e de rebeldia, o rock influenciou na forma como a sociedade via os acontecimentos ao seu redor e lidava com o conservadorismo exacerbado em que estavam inseridos. Não por acaso, o movimento na década de 1050 deu voz a adolescentes e jovens rebeldes que, pela primeira vez, viam suas angústias, anseios e necessidades representadas através do estilo.
Passados tantos anos, o rock continua influenciando gerações e segue sendo símbolo de resistência. Nesta sexta-feira (28), as músicas que encantaram milhares de pessoas em volta do mundo serão usadas para provar que resiste e — melhor — continua sendo utilizado instrumento de protesto.
Lançando mão um repertório que inclui "pedras" como "Como Dois e Dois" — música de Caetano Veloso imortalizada na voz de Roberto Carlos —, "Don't Let Me Down" (Beatles), "Comfortably Numb" e The Wall (Pink Floyd) e "The One" (R.E.M.), a banda formada por Júnior Brou (voz e violão), Henrique Gama (guitarra e vocais), Júnior Macena (baixo e vocais) e Alex Brito (bateria), vai literalmente ecoar seu som no Facebeer, um dos poucos estabelecimentos encravado no Pinheiro que resiste ao afundamento do solo provocado pelas atividades de mineração da Braskem.
O show ainda tem espaço para as icônicas "Sossego" e o "Balanço" (Tim Maia), "Eu Sei" (Legião Urbana), "Sujeito de Sorte" (Belchior) e "Anunciação" (Alceu Valença). "São músicas que nos remete a um tempo que ficou na memória afetiva de gerações", ressalta Júnior Brou.
Banda
A Teoria das Cores nasceu há pouco mais de dez anos, a partir de uma ideia de Júnior Brou e Valter "Cabeça" Pires, criador do Clube do Vinil de alagoas. Por força do destino, o projeto ficou parado por alguns anos, sendo retomado há pouco mais de cinco anos — quase dois deles com a formação atual. "É antes de tudo uma banda de amigos, com músicos experientes, que já tocaram importantes projetos da cena cultural alagoana", sintetiza o fundador da Teoria, Júnior Brou.
Serviço:
O QUÊ: Banda Teoria das Cores
QUANDO: sexta-feira (28)
ONDE: Facebeer - Trav. Professor José da Silva Camerino, 53, Pinheiro.
COVER: R$ 8
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferta 121 vagas de emprego na construção civil

Motociclista de aplicativo se defende de acusação de golpe em Arapiraca

Paulo Dantas decreta ponto facultativo para servidores estaduais nesta sexta

Projeto quer transformar Biu de Lira em comenda na Câmara de Maceió

‘O espaço é meu por direito’, diz Caio Bebeto sobre vaga de Siderlane Mendonça

Filho de ex-prefeito de Arapiraca, Moacir Teófilo recebe ‘afago’ dos vereadores de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
