Colombiano condenado por matar namorada chega a BH após ser preso em Alagoas
Expectativa é que Jaime Saade seja encaminhado ainda nesta terça-feira (2) à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH

O colombiano Jaime Saade, preso em Alagoas na segunda-feira (1º), chegou a Belo Horizonte na noite desta terça (2). Ele foi transferido para a capital mineira em uma aeronave da Polícia Militar (PM) e desembarcou no Aeroporto da Pampulha por volta das 19h30.
A previsão é que o homem seja encaminhado ainda nesta terça à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.
No dia 18 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição do colombiano, condenado em 1996 por matar a namorada. Ele ficou foragido por alguns dias, mas, na segunda, foi encontrado em uma pousada no município de Marechal Deodoro (AL). Antes, Jaime estava morando em Igarapé, na Grande BH.
O colombiano tentou fugir em um primeiro momento, mas foi cercado por policiais e não ofereceu resistência. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF-MG com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo ela, a decisão quanto à extradição do colombiano caberá ao Ministério da Justiça e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
