Colombiano condenado por matar namorada chega a BH após ser preso em Alagoas
Expectativa é que Jaime Saade seja encaminhado ainda nesta terça-feira (2) à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH
O colombiano Jaime Saade, preso em Alagoas na segunda-feira (1º), chegou a Belo Horizonte na noite desta terça (2). Ele foi transferido para a capital mineira em uma aeronave da Polícia Militar (PM) e desembarcou no Aeroporto da Pampulha por volta das 19h30.
A previsão é que o homem seja encaminhado ainda nesta terça à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.
No dia 18 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição do colombiano, condenado em 1996 por matar a namorada. Ele ficou foragido por alguns dias, mas, na segunda, foi encontrado em uma pousada no município de Marechal Deodoro (AL). Antes, Jaime estava morando em Igarapé, na Grande BH.
O colombiano tentou fugir em um primeiro momento, mas foi cercado por policiais e não ofereceu resistência. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF-MG com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo ela, a decisão quanto à extradição do colombiano caberá ao Ministério da Justiça e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Últimas notícias
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
