Após demolição de edificação, Ladeira do Bomfim é liberada pela Defesa Civil
Medida foi tomada, após constatação da ausência de riscos para a população

A Defesa Civil de Maceió acompanhou, na manhã desta sexta-feira (2), a demolição de seis imóveis que corriam risco iminente de colapso na ladeira Bomfim, no Jacintinho. A demolição foi indicada após desabamento que ocorreu no último dia 22 de maio, no qual um carro ficou pendurado na ladeira junto com os destroços.
Desde a ocorrência de desabamento, a Defesa Civil Municipal fez o acompanhamento da situação e iniciou a demolição um dia depois. “Durante a demolição da parte da laje que desabou, percebemos que as estruturasdas casas eram conjugadas e a demolição afetaria também as residências vizinhas, sendo necessário assim avaliar com mais detalhes”, explica o engenheiro civil da Defesa Civil, Júlio Normande.
Um novo plano de demolição foi feito e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), eliminando totalmente o risco de colapso. A demolição foi finalizada ainda na tarde de hoje e a via, que dá acesso do bairro Jacintinho à Mangabeiras, foi liberada.
Os moradores e proprietários dos imóveis receberam acompanhamento da Diretoria Social da Defesa Civil de Maceió, com assistentes sociais e psicólogas, que prestaram todo o atendimento necessário.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici

Frango, manteiga e farinha de mandioca apresentam variação de preços em Maceió

Censo revela que alagoanas pretas tornam-se mães mais cedo do que as brancas
Operação para remoção de ônibus na Serra da Barriga entra no terceiro dia

Juliana Marins morreu na terça ou quarta-feira, quatro dias após queda de penhasco

Bope apreende munições de fuzil em imóvel abandonado após denúncia em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
