Com Bolsonaro inelegível, desempenho da economia sob Lula será fundamental, dizem aliados
Auxiliares do presidente dizem à CNN que, com Bolsonaro fora do pleito, as próximas eleições devem se pautar menos na pauta de costumes e mais na economia

Para aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o desempenho do governo na economia se torna ainda mais importante agora que Jair Bolsonaro (PL) está inelegível.
Eles dizem que, com Bolsonaro fora do pleito, a disputa nas próximas eleições presidenciais não deve ter ânimos tão acirrados, nem deve ser tão focada na pauta de costumes e em polêmicas. Por isso, o desempenho da economia se torna fundamental para que o petista garanta sua reeleição ou a eleição de seu sucessor.
Auxiliares do presidente são praticamente unânimes em afirmar que Lula será candidato à reeleição em 2026, a não ser que o presidente não tenha condições por conta de sua idade. Lula estará com 80 anos nas próximas eleições nacionais.
Caso ele decida não disputar a Presidência, aliados apontam que seu sucessor natural seria Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, o que torna o desempenho da pasta ainda mais relevante.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
