Vai requerer ou atualizar o BPC? Não precisa agendar atendimento
É só ir no CASA, no Centro e na sede do Cadastro Único, na Serraria, de segunda a sexta, das 8h às16h

Idosos e pessoas com deficiência que precisam requerer ou atualizar o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, não precisam fazer agendamento para atendimento no Casa e na sede Cadastro Único.
Para o recadastramento e concessão do benefício, os usuários têm um setor específico para atender as demandas do BPC, que funciona em dois equipamentos, no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Centro, e na sede do Cadastro Único, na Serraria, das 8h às 16h.
Segundo a coordenadora do BPC, Christianne Barros, a procura pelo atendimento do benefício está muito baixa e várias pessoas precisam atualizar o cadastro. “Diariamente ofertamos 25 vagas para o atendimento no Casa, e 25 na sede do Cadastro Único, mas não precisa de agendamento. É muito importante que os beneficiários procurem as unidades da Semdes para atualizar os dados, visto que 4.921 beneficiários ativos ainda não possuem o Cadastro Único”, explicou.
Pessoas com deficiência física ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitadas para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família, têm o direito a receber o Benefício de Prestação Continuada.
O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo, visando ofertar condições mínimas para uma vida digna. Em Maceió, 32.583 pessoas recebem o BPC, sendo 23.049 pessoas com deficiência e 9.534 idosos.
A Semdes ainda alerta aos usuários que não existe venda de fichas para atendimento, em nenhum dos equipamentos. Todo o atendimento é gratuito. Ao chegar nos locais, os usuários devem ir até a recepção e pegar a senha de atendimento para o BPC.
Locais de atendimento em Maceió
Sede do Cadastro Único (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria. Entre o GBarbosa e a Drogasil). Telefones: (82) 3312-5975/ 3312-5924, das 8h às 16h.
Centro de Atendimento Socioassistencial (Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, antiga Rua da Praia, 71, no Centro). Telefone: (82) 3312-5927, das 8h às 16h.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
