Projeto da UFAL promove aulão do Enem gratuito neste final de semana
Durante as seis horas de aula, os alunos vão poder revisar várias disciplinas
O Projeto Pré-Enem comunitário do Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, vai realizar seu primeiro aulão preparatório. Será no próximo domingo (23), no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, das 9h às 16h, e aberto a qualquer pessoa interessada.
Durante as seis horas de aula, os alunos vão poder revisar várias disciplinas que fazem parte das áreas do Enem: Linguagens, Matemática, Biologia, História, Filosofia, Sociologia e Física. Haverá um intervalo de uma hora entre um turno e outro, das 12 às 13h.
Túlio Souza, um dos colaboradores do Pré-Enem Comunitário do Conexões de Saberes, fala sobre a importância desses momentos preparatórios para os estudantes que farão a prova do Enem. “Estudar tem a ver com a possibilidade de aprender e revisar constantemente as competências adquiridas. No Enem, a capacidade de testar o que os candidatos aprenderam durante suas trajetórias escolares são colocadas em uma prova de múltipla escolha que tem um padrão conhecido”, disse.
Em relação a revisão das disciplinas, Túlio Souza destaca a importância do aulão: “Atividades como aulões de revisão são muito importantes no processo de preparação. A partir de revisões das próprias questões de edições anteriores [do Enem], todos conseguem se familiarizar com o que encararão nos dois dias do exame”.
Lembrando que para participar do aulão não é preciso fazer inscrição, basta comparecer ao local indicado antes do horário marcado para iniciar a aula. Isso vai garantir que o aluno e candidato não perca nenhum conteúdo. Abaixo, acompanhe os horários de cada disciplina.
Últimas notícias
Parque Municipal de Maceió terá programação especial para crianças
Agreste Saneamento conquista dois prêmios nacionais por boas práticas
Ex-gerente de academia na Ponta Verde é presa pela morte da gata Camila Regina
Foragido da Justiça é preso com drogas dentro de casa em Arapiraca
Filho diz que condenação traz alívio à família: 'Vou conseguir dormir em paz'
Projeto de incentivo à leitura precisa urgente da doação de livros e revistas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
