Cadeirante é sequestrado e extorquido em Maceió
Caso ocorreu nesta quinta-feira (10)

Um jovem de 18 anos, com limitações físicas e usando uma cadeira de rodas, foi alvo de um episódio de sequestro e chantagem em Maceió no decorrer desta quinta-feira (10). Ele foi forçado por criminosos a seguir até uma filial bancária na região do Tabuleiro do Martins, sob ameaça de morte, caso não concordasse em solicitar um empréstimo em seu próprio nome. De acordo com os relatos fornecidos à polícia, o jovem permaneceu detido contra sua vontade por dois dias em um local desconhecido. Uma pessoa foi detida no interior da agência bancária.
Segundo o depoimento prestado, o rapaz decidiu deixar a sua cidade natal, Colônia Leopoldina, situada no interior de Alagoas, em companhia de um conhecido. Ambos chegaram à Maceió e passaram algum tempo debaixo de um viaduto, juntamente com outros indivíduos em situação de rua. O jovem admitiu que faz uso de substâncias entorpecentes e tinha a intenção de adquirir maconha. Foi o indivíduo que o acompanhava que o conduziu até um ponto de venda de drogas.
No local, ele foi vendado e levado até um barraco, onde se encontravam mais dois homens à espera. Ele permaneceu detido nesse local por um período de 48 horas. Na tarde desta quinta-feira (10), o jovem foi conduzido até uma agência bancária com o propósito de obter um empréstimo em seu próprio nome, sendo que o montante solicitado seria entregue aos criminosos. O homem que foi posteriormente detido empurrou a sua cadeira de rodas até o interior do banco e o acompanhou. Os outros dois suspeitos aguardaram do lado de fora da agência. O jovem afirmou ter sido ameaçado de morte pelo grupo.
Dentro da agência, ele foi atendido pelo gerente e, em seguida, solicitou permissão para utilizar o banheiro. Foi nesse momento que ele comunicou a um funcionário estar sendo vítima de sequestro e chantagem. A equipe acionou imediatamente a Polícia Militar, culminando na prisão em flagrante do indivíduo que o acompanhava. Até o momento, não há informações sobre os outros dois suspeitos.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
