Trânsito

Avenida é parcialmente interditada para serviços de recuperação de guarda-corpos em viaduto

Interdição no sentido Cambona deve prosseguir até o próximo domingo (27)

Por 7Segundos com Assessoria 25/08/2023 10h10
Avenida é parcialmente interditada para serviços de recuperação de guarda-corpos em viaduto
O bloqueio acontece na faixa da direita e tem o objetivo de proteger condutores e veículos - Foto: Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra

A Avenida Governador Afrânio Lages está parcialmente interditada nas proximidades do viaduto que integra a via, assim como a alça que dá acesso à Fernandes Lima. A interdição no sentido Cambona iniciou na manhã desta sexta-feira (25) e deve prosseguir até o próximo domingo (27).

O bloqueio acontece na faixa da direita e tem o objetivo de proteger condutores e veículos durante os serviços de recuperação dos guarda-corpos na parte superior do viaduto, que dá acesso à Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Os serviços de recuperação dos guarda-corpos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a intervenção na via conta com o apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).

O coordenador de Manutenção de Vias da Seminfra, Pedro Lucas Barros, explica que será restaurada a parte lateral metálica da grade de proteção do viaduto, mas também haverá a recuperação da parte frontal de concreto.

As atividades ocorrerão com previsão de término às 17h em cada dia de serviço. Assim, o bloqueio em uma das faixas será necessário pelo período em que o serviço estiver sendo executado, sendo liberada quando da finalização dos trabalhos.

A grade metálica e de concreto foram danificadas após a passagem de veículo de grande porte na alça do viaduto, o que é vedado pela legislação de trânsito. A alça só é permitida para a passagem de motocicletas e veículos de passeio.