Rodrigo Cunha: “seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental”
Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu agenda sobre o caso ao lado do prefeito de Maceió JHC
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) reafirmou neste domingo (10) sua preocupação com o colapso da mina 18 no bairro do Mutange. “Estamos em alerta total e acompanhando as novas atualizações da Defesa Civil. Importante ressaltar que toda a área está desocupada e não oferece risco a população. Seguiremos cobrando a Braskem em busca de reparação digna às milhares de famílias afetadas por esse crime ambiental na nossa capital”, destacou o senador.
Na semana passada, ocupando a presidência do Senado, Cunha cumpriu extensa agenda em Brasília ao lado do prefeito de Maceió JHC (PL). Na pauta dos encontros, reuniões com ministérios e órgãos públicos federais em buscas de ações em prol da capital diante do iminente colapso da mina 18. A ação de Rodrigo se dá rumo à minimização dos danos causados pela possibilidade de colapso.
“Estamos, eu e o prefeito JHC, empenhadíssimos nesta missão de reduzir os impactos nocivos que a Braskem causou em nossa cidade. Por isso, em todas as agendas, solicitamos providências concretas, práticas e imediatas em benefício de Maceió e de sua gente, assim como esclarecimentos e responsabilização da mineradora por parte das autoridades nacionais. Queremos justiça e não vamos deixar cobrar e lutar por reparação à nossa cidade, que inclusive comemora seu aniversário e merece todo nosso amor, defesa e esforço”, disse Cunha na ocasião.
Últimas notícias
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
