Vereadores de Maceió coletam assinaturas para criar Comissão Especial de Inquérito contra a Braskem
A iniciativa visa também examinar a gestão e a aplicação das compensações financeiras
Um movimento político contundente tomou forma na Câmara de Vereadores de Maceió, onde seis membros assinaram um pedido para instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de investigar as ações e omissões atribuídas à Braskem nos bairros impactados pelo afundamento do solo, resultante da extração de sal-gema.
O requerimento, que exige nove assinaturas para sua concretização, busca lançar luz sobre os impactos e responsabilidades envolvidas nesse cenário complexo.
A proposta delineada no pedido abarca um escopo abrangente, desde a avaliação dos danos estruturais no subsolo, solo e propriedades, até a investigação dos prejuízos ambientais estendidos à Lagoa Mundaú e às atividades econômicas, notadamente aquelas ancoradas no bioma local, como a pesca e a mariscagem.
A iniciativa, liderada pela vereadora Teca Nelma (PSD), visa também examinar a gestão e a aplicação das compensações financeiras, cooperações técnicas e acordos estabelecidos pela empresa petroquímica com entidades públicas e a sociedade civil.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
