Pelo menos 16 casos de afogamento foram registrados nas praias alagoanas durante feriadão de Natal
Felizmente, nenhum dos casos precisou de atendimento médico especializado
Desde a última sexta-feira (22) até esta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Alagoas registrou pelo menos 16 casos de afogamento em praias do estado. Embora não tenham sido graves, os números despertam a atenção da corporação, que tem reforçado a vigilância nas áreas litorâneas.
De acordo com o sargento Rafael Brandão, os casos de afogamento foram resgates sem gravidade, não exigindo atendimentos específicos ou encaminhamento hospitalar. Ele destacou que, em grande parte, envolviam jovens mais impulsivos, muitas vezes associados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Esse período de festas e a chegada do verão costumam elevar os casos nas praias, motivo pelo qual a corporação está redobrando a atenção e reforçando a orientação aos banhistas para que ajam com cautela ao frequentar esses locais.
A Operação Verão 2023/2024, tradicionalmente conduzida pelo Corpo de Bombeiros, está em pleno vigor desde 3 de dezembro e prosseguirá até 7 de abril do próximo ano. Esta iniciativa visa intensificar a presença e os recursos nos balneários mais movimentados do litoral alagoano, com o objetivo de reduzir os riscos e atingir os menores índices de salvamentos e afogamentos no estado.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
