Geral

Professor da Ufal e advogado, José Barros Correia Júnior morre nesta segunda (1)

Falecimento foi divulgado em nota da Faculdade de Direito de Alagoas

Por 7Segundos 01/01/2024 15h03
Professor da Ufal e advogado, José Barros Correia Júnior morre nesta segunda (1)
José Barros Correia Júnior já foi diretor da Faculdade de Direito de Alagoas na Ufal - Foto: Divulgação

O advogado, professor, mestre e doutor em Direito José Barros Correia Júnior faleceu na manhã desta segunda (1). A morte foi lamentada pela Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que não divulgou a causa do óbito.

José Barros Correia Júnior era ex-diretor da FDA, ex-coordenador do Cursos de Graduação das Faculdades de Direito da Ufal, Raimundo Marinho e Estácio de Sá em Alagoas (FAL) e ex-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), que também emitiu uma nota nas redes sociais prestando solidariedade à familiares e amigos.

Por ser figura respeitada e influente no meio jurídico, diversos advogados e personalidades do meio divulgaram notas de pesar e luto em homenagem ao professor, incluindo o Secretário Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, Adrualdo Catão.

"Conheço Barros há tanto tempo... Brincava com ele que ele tinha sido meu professor. Era sempre essa resenha de ele ser velho. Sempre um cara engraçado, com suas piadas de tiozão e humor fácil. Ria de tudo. Cara do bem, nunca foi de duas conversas, o que combinava fazia. Quando ele foi Diretor da FDA, fui seu Vice. Convivemos mais de perto. Tínhamos aquela amizade tranquila, não tão próxima, mas suficiente para uma admiração genuína de minha parte. Triste pela perda precoce de um cara tão bom. Descanse em paz, meu velho", disse Catão em postagem no Instagram.

A família ainda não divulgou local e horário do velório do advogado.