Ifal: 1,3 mil candidatos negros têm até sexta para realizarem o processo de Heteroidentificação
A Heteroidentificação acontece pela internet, por meio da avaliação de arquivos enviados (fotos e vídeo) pelo candidato
Encerra-se na próxima sexta-feira (19) o prazo para candidatos que se declararam negros, e foram aprovados no processo seletivo para os cursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) atenderem, à 1ª Convocação para Procedimento de Heteroidentificação do Exame de Seleção 2024.1.1.
Cerca de 1,3 mil candidatos foram convocados. A lista com os nomes está no link https://copeve.ufal.br/index.p... 1ª Convocação é direcionada aos classificados e parte dos suplentes de 12 campi, são eles: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Viçosa. Os candidatos dos campi Coruripe, Maceió, Santana do Ipanema e Satuba serão convocados posteriormente.
Na prática, os candidatos aprovados para uma das vagas dos cursos do Ifal dos campi acima citados, e que se autodeclararm negros (pretos e pardos), necessitam passar pelo processo de Heteroidentificação. Quem não se submeter, ou for desclassificado nesta etapa, não terá direito à vaga no curso que pretende cursar.
A Heteroidentificação acontece pela internet, por meio da avaliação de arquivos enviados (fotos e vídeo) pelo candidato e considera, tão somente, os aspectos fenotípicos dos participantes. Caso seja necessário, por decisão da Banca Examinadora, os candidatos também poderão passar por entrevista telepresencial/videoconferência ou até mesmo presencial.
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas (Neps/Copeve/Ufal) são os organizadores do processo de Heteroidentificação e do Exame de Seleção do Ifal.
Para mais informações, a Fundepes possui uma Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
