Moradores da Vila Emater realizam protesto na AL-101 norte sobre falta d'água
"Só vamos sair daqui quando o nosso problema tiver uma solução"
Moradores da Vila Emater, em Jacarecica, Maceió, bloquearam um trecho da AL-101 Norte no final da tarde desta quinta-feira(25), em protesto contra a falta de água que já dura quase dois meses.
Com baldes e recipientes nas mãos, os manifestantes se revezaram no bloqueio das duas faixas da rodovia, nos dois sentidos. O trânsito ficou congestionado na região.
De acordo com o líder comunitário Adriano Lima, o problema começou quando a bomba do poço que abastece cerca de 500 casas da comunidade quebrou. "A bomba que queimou era de 75 cavalos. A BRK, concessionária responsável pelo abastecimento de água na região, veio aqui e trocou por uma de 15 cavalos, com o argumento de que era uma medida temporária. Só que essa bomba não tá dando conta do abastecimento e a BRK não vem resolver o problema e trocar por uma bomba mais potente", explica Adriano.
O líder comunitário afirma que o protesto não tem hora para acabar e que a comunidade só vai liberar a via após a chegada de um representante da BRK. "Só vamos sair daqui quando o nosso problema tiver uma solução e a BRK nos dê a certeza de que vai resolver", disse Adriano.
Em nota a BRK afirma que a maior parte dos moradores recebe água de um poço particular e não da empresa, confira a nota na íntegra:
A BRK esclarece que a maior parte dos moradores da Vila Emater recebe água de um poço particular - e não da empresa. A concessionária informa, ainda, que aqueles que são clientes e moram na região são abastecidos por manobras operacionais e que, nos últimos dias, foram identificadas interferências nesses registros (causadas por terceiros).
A ocorrência está sendo analisada pelas equipes e, enquanto o diagnóstico não é finalizado, caminhões pipas serão enviados à localidade.
BRK
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
