Leonardo Dias: 'Os números do Caged em Maceió demonstram a importância do Marco da Liberdade'
O Marco da Liberdade tem sido uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda na capital alagoana

Proposto pelo vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), logo no início de seu mandato, o Marco da Liberdade Econômica se tornou lei ainda em 2022, mais especificamente no dia 27 de julho daquele ano.
De lá para cá, o Marco da Liberdade tem sido uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda na capital alagoana, pois foca na desburocratização para a abertura de novas empresas e consequentemente mais postos de trabalho.
Os resultados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia de hoje, revelam por si só a importância do Marco da Liberdade Econômica. Maceió foi a responsável por quase 60% das novas carteiras de trabalho assinadas em Alagoas. Ao todo, foram mais de 13,5 mil empregos formais criados na capital alagoana.
Boa parte destas novas vagas é fruto da política de desburocratização do poder público municipal que foi impulsionada a partir do Marco da Liberdade Econômica (Lei 7.203).
“A defesa do livre mercado sempre foi uma pauta em nosso mandato. O Marco da Liberdade Econômica nasceu de várias conversas com diversas entidades do setor produtivo e com trabalhadores. Esta é uma das inciativas do nosso mandato que visa a desburocratização e o estímulo ao empreendedorismo, que retira o Estado das costas do cidadão para que se possa ter de fato geração de emprego e renda. O melhor programa social é o emprego”, colocou Leonardo Dias.
O vereador ainda destacou que a lei municipal tomou por inspiração o Marco da Liberdade Econômica que foi adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Aquela ação demonstrou a preocupação social do ex-presidente. Tanto que, durante a pandemia, vimos o país gerar empregos e se fortalecer economicamente. Quanto menos Estado, mais liberdade”, frisou ainda o vereador.
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
