Tempestade durante a madrugada causa estragos e interrupção de energia nos quatro cantos de Maceió
Equatorial informou que equipes estão atuando para resolver o problema
Uma tempestade que atingiu a capital alagoana na madrugada deste domingo (11), deixou diversos bairros sem energia elétrica e causou estragos em diferentes pontos da cidade. Moradores de áreas como Farol, Feitosa, Gruta, Ponta Verde, Pajuçara e Magabeiras relataram interrupções no fornecimento de energia, enquanto semáforos em importantes cruzamentos da Avenida Fernandes Lima e em outras localidades amanheceram desligados.
Na noite de sábado, a força dos ventos fez com que um coqueiro tombasse na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Jatiúca, próximo à curva do Posto Sete. Outdoors ao longo da Avenida Josepha de Melo, em Cruz das Almas, também não resistiram à ventania, sendo derrubados.
A situação se estendeu para a Região Metropolitana de Maceió, afetando dois polos tradicionais carnavalescos. Tanto Barra de São Miguel, no Litoral Sul, quanto Paripueira, no Litoral Norte, precisaram suspender suas festas de carnaval devido à chuva intensa e aos fortes ventos.
Além dos transtornos urbanos, a interrupção de energia afetou a rotina dos moradores, causando preocupação e mobilizando equipes de manutenção para os reparos necessários. A previsão é de que os trabalhos de recuperação se estendam ao longo do dia.
Autoridades locais alertam a população para precauções adicionais, especialmente em relação a objetos que possam representar riscos durante ventanias. Equipes de emergência estão mobilizadas para lidar com possíveis incidentes relacionados à tempestade.
A Defesa Civil e as concessionárias de energia trabalham para normalizar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível. Enquanto isso, os moradores afetados enfrentam as consequências da tempestade que deixou sua marca na capital alagoana.
Em nota, a Equatorial informou que está atuando para o restabelecimento de energia na capital e em cidades do interior. Confira:
A Equatorial Alagoas informa que, desde a madrugada deste domingo, ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas.
A Distribuidora está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.
Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia.
REGISTROS – Os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.<... E PERIGOS – Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.
A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
