Semdes divulga nota de esclarecimento sobre repasse financeiro à Associação Pestalozzi de Maceió
Entidade afirmou que o repasse não acontece por recusa da Associação

Após a Associação Pestalozzi de Maceió informar sobre a suspensão do funcionamento de sua unidade Centro-Dia por falta de pagamento da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) divulgou uma nota de esclarecimento neste sábado (17) sobre o assunto.
Segundo a Semdes, o repasse financeiro não está sendo realizado por recusa da própria Associação, sob a alegação de que os recursos são insuficientes para a manutenção dos serviços.
Ainda de acordo com a nota, as negociações sobre o repasse estão em andamento, com uma reunião agendada para segunda-feira (19), quando um acordo de repasse deve ser acordado.
Confira a nota na íntegra a seguir:
NOTA
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) esclarece que o repasse financeiro ao Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência (Centro Dia e Residência Inclusiva), executado pela Associação Pestalozzi de Maceió, não está sendo realizado em razão da falta de interesse da entidade em fazer o aceite, com a alegação de que os valores disponíveis são insuficientes para a manutenção dos serviços.
Informa, ainda, que a maior parte do valor repassado é composta por verba do Governo Federal, sendo complementada com recursos ordinários da municipalidade.
A Semdes acrescenta que as tratativas para resolução do impasse estão em andamento, inclusive com uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (19), quando deve ser acordado um plano de repasse.
Últimas notícias

Homem é preso em Pariconha suspeita de estupro de vulnerável

Ação policial no Sertão resulta na apreensão de mais de R$1 milhão em cocaína e prisão de cinco suspeitos

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
