Alfredo Gaspar presidirá grupo parlamentar Brasil - Hungria
O pedido para que Alfredo Gaspar assumisse a presidência foi feito diretamente pelo Embaixador húngaro, Miklos Tamás Halmai
O deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar, foi escolhido para presidir o grupo parlamentar Brasil-Hungria, encarregado de abordar, no parlamento brasileiro, as relações de cooperação entre os dois países ao longo da 57ª Legislatura.
O pedido para que Alfredo Gaspar assumisse a presidência foi feito diretamente pelo Embaixador húngaro, Miklos Tamás Halmai.
“Estou muito honrando por essa missão e acredito muito na importância das relações internacionais entre os dois países. Irie trabalhar para que essa relação avance cada vez mais, trazendo benefícios para avançarmos numa agenda positiva para os dois países”, disse o deputado alagoano.
Os grupos parlamentares são estabelecidos pela Câmara dos Deputados com o propósito de fortalecer as relações interparlamentares entre o Congresso brasileiro e o parlamento de nações estrangeiras. O grupo Brasil - Hungria existe desde 1996.
Histórico entre os países: De janeiro a agosto de 2023, o comércio bilateral entre os dois países alcançou a marca de US$ 421 milhões. Há muitos anos, o Brasil ocupa a posição de segundo maior parceiro comercial da Hungria na América Latina. Atualmente, aproximadamente 100 mil descendentes de húngaros residem em São Paulo e na região sul do país, além da estimativa que 800 brasileiros residam na Hungria.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
