Projeto cria plano de monitoramento de catástrofes climáticas em Maceió
O sistema irá coletar dados de diversas fontes, como pluviômetros, estações meteorológicas e sensores de nível de rios

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió aprovou, por maioria, o Projeto de Lei nº 594/2023, que institui o Plano Municipal de informações e monitoramento de catástrofes climáticas no município de Maceió.
O projeto visa criar um sistema integrado de informações e monitoramento de catástrofes climáticas, como inundações, deslizamentos de terra e secas. O sistema irá coletar dados de diversas fontes, como pluviômetros, estações meteorológicas e sensores de nível de rios, para identificar áreas de risco e alertar a população em caso de perigo.
De acordo com a relatora do projeto, vereadora Olívia Tenório, a criação do plano é uma medida importante para reduzir o impacto das catástrofes climáticas na cidade. "O projeto é de grande relevância para a segurança da população maceioense, pois irá permitir que as autoridades tomem medidas preventivas para evitar ou minimizar os danos causados por esses eventos climáticos", disse a vereadora.
O PL ainda precisa ser apreciado pelas comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esporte e Defesa do Meio Ambiente antes de ser votado em plenário.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
