Polícia Federal em Alagoas desencadeia Operação contra fraude eleitoral
Uma equipe composta por seis policiais federais cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal
Na manhã desta quinta-feira(14), a Polícia Federal em Alagoas lançou a Operação MIMETISTA, com o propósito de encerrar as investigações sobre a conduta de um indivíduo que apresentou quatro identidades distintas perante a Justiça Eleitoral para fins de registro eleitoral.
Uma equipe composta por seis policiais federais cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, emitidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió/AL.
A investigação teve início após a Justiça Eleitoral detectar que os dados biométricos de quatro pessoas eram semelhantes, apesar das diferenças nas documentações pessoais, o que resultou na abertura de um Inquérito Policial pela Polícia Federal. Após análise pericial, foi confirmado que a identificação biométrica presente nos registros eleitorais pertence à mesma pessoa.
Durante a operação, o suspeito foi localizado e preso preventivamente, e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, seguidos pelo procedimento de identificação criminal autorizado judicialmente.
A inscrição fraudulenta de eleitor, conforme o artigo 289 do Código Eleitoral, é considerada um crime grave, sujeitando o indivíduo implicado a uma pena de até cinco anos de reclusão.
Por fim, a Polícia Federal mantém-se vigilante e atuando preventivamente no combate aos crimes eleitorais, especialmente neste ano eleitoral.
Últimas notícias
Hugo Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Casa de Direitos realiza mais de mais de 140 mil atendimentos à população em 2025
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa com Alzheimer no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
