Chefia de Ensino da SSP lança curso para gestores contratuais
Com foco na nova Lei de Licitações, instrução busca o aperfeiçoamento de servidores que atuam nos órgãos da Segurança Pública

Como forma de otimizar o trâmite processual e a utilização de recursos públicos, a Chefia de Ensino Integrado da Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou, nesta segunda-feira (8), o Curso Básico para Gestores Contratuais da Segurança Pública. A instrução terá como foco a nova lei de licitações e contratos administrativos n°14.133/ 2021, que entrou em vigência no início deste ano.
O curso de 45 horas/aula será ministrado de forma presencial, na Escola de Governo de Alagoas (EGAL), localizada no Centro de Maceió, entre os dias 8 e 18 de abril. A turma, formada por 60 servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, Escola de Governo e da SSP também participará de atividades desenvolvidas na plataforma de ensino CEI Educar, desenvolvida pela SSP.
A instrução conta com seis módulos: Licitações e contratos administrativos com base na lei 14.133/2021, ministrado pelo capitão PM Leonardo César Jordão Alves; Sanções administrativas em compras públicas, com o policial penal João Bosco Colen Filho; Principais dificuldades no processo de contratação e elaboração dos documentos basilares, com Wellington Denisson Marques de Lima, José Wagner de Assis da Silva e Luciana Marques de Carvalho Soares; Estudo técnico preliminar, com Júlio César Marinho de Araújo; Termo de referência, com o capitão BM Rafael Pereira Duarte e, por fim, uma oficina prática com Júlio César Marinho de Araújo.
Para a major PM Joyce Bezerra, chefe de Ensino Integrado, essas instruções são essenciais para a gestão eficaz dos recursos públicos. “Temos um grande aporte de recursos oriundos dos governos federal e estadual e, por isso, precisamos de gestores capacitados para dar prosseguimento aos contratos, utilizando os recursos de forma eficaz e em benefício de melhores condições de trabalho e qualidade de vida dos servidores. A tarefa de gerir contratos não é fácil, porém, mostra-se gratificante com o resultado final concretizado”, ressaltou.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
