Semarh emite aviso meteorológico sobre chuvas e rajadas de vento
As áreas do Litoral, Zona da Mata e Agreste serão mais afetadas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso sobre a ocorrência de chuvas, de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de rajadas de ventos em todas as regiões ambientais de Alagoas, com destaque para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Agreste. Essas condições meteorológicas podem persistir até a quarta-feira (10).
A Semarh destaca os riscos associados a essas condições meteorológicas, como a possibilidade de alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e destelhamentos de casas e edificações. Embora também haja previsão de chuvas em pontos isolados das demais regiões ambientais de Alagoas, o risco associado é considerado baixo.
As condições sinóticas atuais, caracterizadas pelo desprendimento de uma banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa leste da região Nordeste do Brasil, juntamente com o forte calor e umidade, são favoráveis à formação de áreas de instabilidade, especialmente na faixa litorânea e algumas áreas do interior do Nordeste. Essa situação aumenta o risco de chuvas de intensidade fraca a moderada, principalmente durante a noite, nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste.
Os técnicos da secretaria continuam monitorando as condições e novas atualizações serão disponibilizadas conforme necessário. Em caso de intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
Para acompanhar a previsão do tempo diariamente e monitorar os níveis dos principais rios, os cidadãos podem acessar o Website da Semarh através dos links https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico .
Fique atento às atualizações e tome as precauções necessárias durante esse período de instabilidade meteorológica.
Últimas notícias
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
