SSP entrega certificados aos primeiros colocados no curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático
Instrutores da capacitação também receberam homenagens pela dedicação na transmissão de conhecimento
A Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Chei/SSP) fez a entrega do certificado de conclusão aos primeiros colocados do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático) para profissionais que atuam nas forças policiais e salvamento de Alagoas. Os diplomas foram entregues na manhã desta segunda-feira (15), pelo secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro.
Os instrutores da primeira edição da capacitação, concluída no início do mês, também foram homenageados pela dedicação nas instruções. De acordo com o coordenador do curso, sargento Walker Cordeiro, a ação voluntária garantiu o sucesso da qualificação.
“Todos eles se doaram ao máximo para garantir uma excelente instrução. Tivemos a oportunidade de conhecer informações importantes e ver a forma como foi concluído. Como todos participaram de forma efetiva, isso nos deixa muito orgulhosos”, afirmou ele.
A chefe de Ensino, major Joyce Bezerra, também elogiou a dedicação dos envolvidos para o sucesso do curso. “Precisamos agradecer a todos que colaboraram com a logística, já que foi uma capacitação que envolveu muito esforço. A união da equipe resultou em excelentes instruções. A parceria das instituições envolvidas também contribuiu bastante”, disse a oficial.
O Curso teve duração de 50 horas e contou com a participação de policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares. Vinte e nove agentes públicos receberam instruções para uma abordagem diferenciada no atendimento pré-hospitalar em cenários de risco elevado, que envolve confrontos armados. Eles se tornaram multiplicadores da doutrina especializada durante situações emergenciais.
Para o assessor de Governança da SSP, Alexandre Galvão, que foi coordenador operacional do curso e um dos instrutores, o objetivo é salvar vidas. “Foram repassadas técnicas sobre como evitar uma possível perda, ou ao menos aumentar as chances de sobrevivência quando atingidos em combate no dia a dia da segurança pública”, enfatizou.
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
