Servidores do Ibama rejeitam proposta do governo Lula em 22 estados
Funcionários do Ibama paralisam fiscalizações há quatro meses e cobram reajustes; proposta do governo não foi aprovada em nenhum estado

A proposta do governo para valorizar a carreira ambiental já foi rejeitada por servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 21 estados e no Distrito Federal. O Ibama vem paralisando atividades de fiscalização ambiental há quatro meses.
Nenhuma unidade da federação aprovou os reajustes sugeridos pelo Ministério da Gestão. Os funcionários dos outros cinco estados ainda não analisaram o documento do governo. Alagoas e Mato Grosso farão assembleias para votar o tema na próxima quinta-feira (25/4). Sergipe, Amapá e Amazonas ainda não têm votações marcadas.
“As propostas [do governo] não correspondem à reestruturação necessária à manutenção do trabalho de formulação e execução das políticas ambientais no país”, afirmou a área técnica da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema), uma das lideranças da mobilização.
No fim de dezembro do ano passado, os servidores do Ibama alegaram formalmente ao governo que estavam em “total abandono” havia uma década, e que foram os mais assediados pelo governo Bolsonaro.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
