Uncisal abre inscrições para o Projeto de Atenção Integral à Saúde Prisional e Internação Socioeducativa
Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) deu início, nesta terça-feira (23), às inscrições para o Projeto de Atenção Integral à Saúde Prisional e Internação Socioeducativa (Paispis). A iniciativa busca promover ações de educação e promoção em saúde para adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas com mais de 18 anos em situação prisional.
As inscrições serão realizadas entre 23 a 27 de abril de 2024, por meio do endereço eletrônico [email protected]. Os candidatos devem informar nome completo, data de nascimento, curso, período, faculdade e contatos; além de anexar Carta Memorial, Currículo Lattes e comprovante de matrícula. O edital está disponível no site da Uncisal (www.uncisal.edu.br).
Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado em regime anual ou semestral - entre o primeiro e o penúltimo período para conclusão de curso de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Durante o projeto, serão desenvolvidas atividades nos eixos “Esporte, Cultura e Lazer”, “Educação em Saúde”, “Formação e Profissionalização” e “Família”. Há vagas disponíveis para estudantes de cursos como Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Ciências Sociais, Direito, Teatro, Comunicação, Música, Artes Plásticas, Filosofia e Sociologia.
O Paispis busca desenvolver ações positivas, respeitando a autonomia do indivíduo, prezando por uma assistência humanizada, bem como, considerando a complexidade de sujeitos de direitos e suas condições de vulnerabilidades.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
