Homem é condenado por tentativa de homicídio a pessoa em situação de rua
Crime ocorreu em março de 2016 no bairro Prado, em Maceió

Rafael Rogério da Silva foi condenado a quatro anos de detenção em regime aberto por tentativa de homicídio contra André Luiz de Lima, fato ocorrido em 2016. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, somam-se ao crime o motivo torpe e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tese que foi acatada pelo Conselho de Sentença. O julgamento foi realizado na última terça-feira (23).
O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas relata que o crime ocorreu em março de 2016 no bairro Prado, em Maceió. André, que à época tinha 15 anos de idade e vivia em situação de rua, transitava por uma via, quando foi abordado por um adolescente, que o convidou para fazer um “programa”. A vítima negou-se e passou a caminhar com mais pressa, quando foi derrubado no chão pelo acusado, que passou a golpeá-la com um facão.
Enquanto isso, o adolescente segurou André e um terceiro indivíduo também passou a participar do ato de violência, que somente cessou quando uma viatura passou pelo local, dispersando os agressores. Tempo depois, o acusado foi encontrado pela Polícia Militar no Hospital Geral do Estado, tendo em vista que, durante as agressões, ele acabou tendo a sua mão ferida.
Após a atuação do MPAL, Rafael Rogério foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Sobre o motivo torpe, o acusado afirmou que André Luiz teria tentado assaltar a sua mãe.
Sobre o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o promotor de Justiça Vilas Boas destaca que a vítima estava desarmada, além de ter sido atacado por três pessoas.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua

Seprev participa do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas

Homem fica ferido após ter pé perfurado por anzol em Marechal Deodoro

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no Tabuleiro do Martins

Suspeito de estupro de vulnerável é encontrado morto em fazenda, em Boca da Mata

Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil no início da noite desta terça (1º)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
