Alagoas ambiental é uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar
Certificação internacional foi concedida pela Grate Place to Work

Alagoas Ambiental agora está no ranking das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. A certificação internacional foi concedida neste recentemente pela consultoria GPTW – Great Place to Work (em tradução livre a empresa é “um ótimo lugar para se trabalhar”), que atua em mais de 90 países e apoia organizações a obter melhores resultados, a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
O diretor de recursos humanos da da Alagoas Ambiental, Wellington Maciel, explica que a empresa passou por um processo de avaliação criterioso, que inclui uma pesquisa detalhada de clima organizacional e uma análise das práticas de recursos humanos.
“Esse é o resultado da implantação da cultura de não agressão, instituída pela nossa direção, para fomentar esse ambiente saudável. Contratamos pessoas que contribuíram para essa profissionalização e a GPTW - a principal certificadora de pesquisa de satisfação dos empregados – constatou isso com nossos colaboradores. Praticamente todos responderam e com isso conseguimos um índice altíssimo de credibilidade, que nos coloca no topo dos melhores locais de trabalho do país”, detalhou.
Cultura empresarial
E quem está diariamente “no batente” confirma: trabalhar na empresa é realmente diferente. A analista ambiental Maryanne Vieira integra o time há quase 6 anos e se deparou com uma realidade bem diferente das que já tinha vivenciado.
“Para mim, essa é minha segunda casa. Aqui consigo desempenhar minhas funções com apoio, respeito e confiança dos coordenadores e dos colegas de trabalho. Esse auxílio mútuo torna o clima agradável e não traz aquele peso do serviço. É realmente uma experiência muito diferente e benéfica”, comemora.
O assessor da diretoria da Alagoas Ambiental, Tarcísio Neto, conta que o selo GPTW era um antigo sonho dos gestores da empresa, fundada há nove anos, e chega para consolidar esse projeto de valorização de pessoas.
“Essa cultura de valorização dos profissionais da empresa é um grande feito, pois segue o caminho inverso de um fenômeno mundial: o de geração de transtornos psicológicos e de adoecimento no ambiente de trabalho. Durante a pandemia percebemos que precisávamos fazer algo para valorizar ainda o nosso maior bem: o trabalhador, que está na ponta e faz tudo acontecer. A partir daí acentuamos a profissionalização e a humanização das relações internas, a partir de consultorias e da aplicação de práticas que contribuem para a satisfação pessoal e profissional, fazendo com que os resultados individuais e coletivos fossem potencializados. No fim, não é apenas um selo: é coroamento de um investimento em qualidade de vida e valorização de pessoas”, comemora.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
