Política

Deputado Fabio Costa vota pela abertura de processo no Conselho de Ética para cassar mandato de Chiquinho Brazão

A decisão pela abertura do processo foi marcada por uma votação significativa no Conselho

Por 7Segundos com Assessoria 15/05/2024 18h06
Deputado Fabio Costa vota pela abertura de processo no Conselho de Ética para cassar mandato de Chiquinho Brazão
Deputado Fabio Costa vota pela abertura de processo no Conselho de Ética para cassar mandato de Chiquinho Brazão - Foto: Divulgação

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa votou favoravelmente pela abertura de processo no Conselho de Ética com o objetivo de cassar do mandato do deputado Chiquinho Brazão. A medida reflete uma ação decisiva em resposta às graves acusações contra Brazão, incluindo a alegação de que ele teria sido o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

“Eu havia votado anteriormente contra a forma que a prisão ocorreu, nossa posição foi pela garantia dos princípios constitucionais que regem nossa legislação. Não se tratava de julgar se ele era inocente ou culpado, mas de assegurar o respeito ao devido processo legal. Mas, somos a favor, da cassação do mandato do referido parlamentar", explicou o Deputado.

A decisão pela abertura do processo foi marcada por uma votação significativa no Conselho, refletindo a preocupação do legislativo com a integridade e a ética dentro da casa.

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa também reforçou seu compromisso com o respeito às leis e a proteção dos direitos fundamentais, princípios que guiaram sua decisão tanto no passado quanto no presente.

Com a admissibilidade aprovada, o processo segue agora para etapas subsequentes onde serão detalhadamente analisadas as acusações e as provas apresentadas.

“A gente espera que o mandato de Brazão seja cassado. Essa é nossa posição. Eu sou a favor da lei e sempre vou presar por ela. Espero que a justiça seja feita”, concluiu o Deputado.