Estrutura da Polícia Científica de Alagoas chama atenção de perito goiano
Intercambio entre profissionais de instituições de diferentes estados permite o fortalecimento das atividades periciais

De passagem por Maceió, o perito criminal André Lannes, da Polícia Científica do Estado de Goiás, contatou os colegas de mesma profissão para conhecer a estrutura e os procedimentos de trabalho em Alagoas. A visita técnica ao Instituto de Criminalística de Maceió, aconteceu na última segunda-feira (20) e os avanços das atividades periciais no Estado surpreenderam o perito oficial goiano.

Atuando em todo o território nacional, a Polícia Científica, possui em cada estado uma adaptação esperada às peculiaridades das ações criminosas locais. Então conhecer as diferentes estruturas e modos de trabalho enriquece o profissional que interage nestas visitas técnicas.
Perito criminal desde 2017, André Lannes está lotado na cidade de Goianésia, no interior do Goiás. Ele explicou que atua no setor de perícias externas fazendo exames nas áreas de crimes contra a vida e patrimônio, acidentes de trânsito, incêndio, vistoria de veículos, eficiência de armas de fogo, constatação de drogas, dentre outros.
A visita começou pelo Laboratório de Balística, onde ele foi recebido pela perita criminal Suely Maurício. Na oportunidade ela mostrou a ampliação do setor para instalação de novos equipamentos, como a câmera de disparo, comparadores balísticos e implantação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab).
Em seguida, a visita guiada seguiu para o Laboratório Forense, onde ele foi recebido pelo perito criminal Thalmanny Goulart, chefe da unidade e que atua no núcleo de toxicologia. e pelo perito criminal Ken Ichi Namba do núcleo de química. No setor de perícias externas ele teve contato com os peritos criminais André Braga e Maria Neuma.
Uma das ferramentas que mais surpreendeu André Lannes foi a Unidade Móvel pela Polícia Científica de Alagoas. A unidade é equipada com ar-condicionado, iluminação interna e externa, geladeira, bancada de trabalho e ampla área externa coberta onde os trabalhos podem ser estendidos.
O veículo vem dando completo suporte às equipes que trabalham em reproduções simuladas, coletas de material biológico e perícias de locais de crime. O equipamento permite o tratamento de vestígios no mesmo local onde são colhidos.
Veja também
Últimas notícias

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no bairro do Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Caso Albino: Um ano após prisão, Polícia Civil relembra captura de serial killer

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
