Edital para credenciamento de ambulantes no São João em Maceió, é aberto
Pré-inscrição inicia nesta quinta-feira (23) e termina na sexta-feira (24); procedimento será online e serão oferecidas 500 vagas
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) lançou, nesta quarta-feira (22), o edital de credenciamento de ambulantes interessados em exercer a atividade de comércio de comidas típicas, alimentos e bebidas no entorno das áreas de festejos juninos do São João Massayó 2024. A publicação do edital está disponível no Diário Oficial de hoje.
Os ambulantes deverão realizar a pré-inscrição de forma online no site, entre os dias 23 e 24 de maio de 2024.
Um dos requisitos previsto no edital para concorrer às vagas internas, é a comprovação de participação em eventos anteriores, sendo eles o São João Massayó 2023 ou Verão Massayó 2024. Os ambulantes que não comprovarem sua participação em eventos anteriores ou que nunca tenham participado, irão concorrer no sorteio de vagas externas.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destaca que as inscrições de forma online são um avanço importante na seleção dos ambulantes para editais desse porte. “Começamos com as pré-inscrições online na edição do Massayó Verão desse ano e foi um sucesso! Esta é a primeira vez que fazemos o processo do São João também dessa forma. Antes, as pessoas faziam fila na porta da SEMSC por horas para conseguir se cadastrar e hoje, podem fazer isso em casa”, comemorou.
O número de vagas disponibilizadas neste ano também supera a edição de 2023, com 500 vagas para ambulantes nos polos culturais de Jaraguá e Benedito Bentes do São João Massayó 2024.
Sorteio
As vagas dos selecionados serão decididas através de sorteio. O sorteio será transmitido ao vivo, no perfil oficial do Instagram da SEMSC (@semscmaceio) e contará com a presença de representantes das categorias, garantindo a lisura e transparência do processo.
Documentação
A pré-inscrição exige os seguintes documentos: Identificação oficial com foto (RG ou CNH, frente e verso), CPF, comprovante de residência em nome próprio e atualizado (máximo três meses de emissão da data da realização da pré-inscrição), documentos que comprovem a participação em eventos anteriores.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
