PM de Alagoas forma 923 novos policiais militares na próxima segunda
Solenidade será realizada no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, a partir das 10h
A Polícia Militar de Alagoas forma na próxima segunda-feira (27) 923 novos policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP). Ao longo de pouco mais de um ano, os alunos foram capacitados em diversas áreas para desenvolver a profissão, e agora estão aptos a se tornarem soldados da Corporação. A formatura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, a partir das 10 horas.
O evento contará com a presença do governador Paulo Dantas, do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, entre outras autoridades.
Ao todo, 27 pelotões integraram o CFP 2023, sendo 21 em Maceió e seis na cidade de Arapiraca, nas dependências do 3º Batalhão. Foram 34 disciplinas curriculares ministradas no curso, entre elas Armamento, Munição e Tiro; Defesa Pessoal; Legislações; Libras; Treinamento Físico Militar; Gerenciamento de Crises; e Polícia Comunitária.
Os alunos tiveram ainda mais cinco disciplinas extracurriculares e o estágio supervisionado, oportunidade em que, acompanhados de policiais experientes, desempenharam seus primeiros serviços de policiamento ostensivo pela Corporação.
Últimas notícias
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
