Luciano Hang, dono da Havan, alerta sobre golpe que usa sua voz para pedir doações ao RS
Segundo o empresário, mais de cinco mil consumidores que acreditaram nos anúncios falsos deram queixa nos últimos 20 dias
Em meio à mobilização nacional para ajudar o Rio Grande do Sul, oportunistas se aproveitam para tirar vantagem, como mostrou reportagem do Fantástico desse domingo (26).
Em um vídeo, quem fala é o empresário Luciano Hang, dono da Havan. Mas as palavras que saem da boca dele são de manipulações de inteligência artificial — um golpe. O dinheiro arrecadado com as vendas, segundo o anúncio, seria doado para ajudar as vítimas das enchentes. Mas quem comprou nunca recebeu.
"Utilizam a minha imagem, a imagem da nossa empresa, com inteligência artificial. A voz é minha, mas é tudo falso. Ou seja, as pessoas precisam, quando virem uma oferta muito boa, [...] checar no site oficial da empresa ou da pessoa, e lá bater se aquela informação realmente é válida", disse ele ao Fantástico.
Outro vídeo, uma promessa de doações: "nós vamos doar produtos de nossa loja que sofreram alguma avaria e não podem mais ser vendidos". Mas, na verdade, era mais uma manipulações de inteligência artificial.
Segundo o empresário, mais de cinco mil consumidores que acreditaram nos anúncios falsos deram queixa nos últimos 20 dias. Luciano diz que a empresa já identificou e tenta derrubar cerca de 600 sites falsos.
Últimas notícias
Procissões movimentam diversas vias do Centro de Maceió neste fim de semana
Auxílio-alimentação de servidores públicos federais sobe para R$ 1.192
Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixe para 12 mil famílias
Hemoal atende em regime de plantão durante o Feriadão da Páscoa
Prefeitura de Maragogi distribui 20 toneladas de peixe e leva alimento a famílias na Semana Santa
Nikolas critica condenação por gordofobia contra Thais Carla: 'O Brasil é uma piada'
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
