Alfredo Gaspar propõe emenda em projeto de alteração em regimento da câmara para combater corrupção
A proposta será discutida em sessão plenária e, se aprovada, representará um passo significativo na luta contra a corrupção
Entre as propostas de mudar o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, em pauta nesta terça (11) para punir parlamentares que infringirem normas do Código de Ética e Decoro Parlamentar, está a indicação do deputado federal Alfredo Gaspar (UNIÃO/AL), que propõe uma mudança no projeto, para implementar medidas cautelares de suspender o exercício do mandato também para deputados federais que forem indiciados ou denunciados por crimes de corrupção, hediondo ou equiparado.
Pela proposta inicial da presidência da Câmara, caberá à Mesa da Casa adotar, cautelarmente, essas medidas se entender que o parlamentar quebrou o decoro parlamentar, decisão que será submetida posteriormente ao Conselho de Ética. Pela proposta de Alfredo Gaspar seria acrescentado um inciso no projeto onde o parlamentar que for indiciado ou denunciado por crimes de corrupção, hediondo ou equiparado deva ser afastado de forma imediata de suas funções.
Ao propor essa emenda, Alfredo Gaspar reforça seu compromisso com o combate à corrupção, à violência e a transparência na política brasileira. "É fundamental que aqueles que estejam sob suspeita de envolvimento em práticas corruptas ou em crimes hediondos, sejam temporariamente afastados, até que sua inocência seja comprovada, para preservar a confiança pública nas instituições democráticas", afirmou.
A proposta será discutida em sessão plenária e, se aprovada, representará um passo significativo na luta contra a corrupção no Brasil.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
