Ministério Público renova permissão de uso do aplicativo Transporte Legal
Documento prorroga, por mais 24 meses, o acesso do TCE ao aplicativo
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) assinaram nesta segunda-feira (17) termo aditivo ao Termo de Permissão de Acesso nº 01/2022. O documento prorroga, por mais 24 meses, o acesso do TCE ao aplicativo Transporte Legal. Desenvolvida pelo MPAL, a plataforma tem como objetivo monitorar o transporte público em unidades de ensino de todo o estado.
“Esse aplicativo nos ajuda a fiscalizarmos a qualidade do transporte escolar no estado todo, permitindo analisar se as escolas preenchem os requisitos necessários, como a inspeção semestral, garantindo, dessa forma, mais eficiência na fiscalização”, afirmou o promotor de Justiça Lucas Sachsida, coordenador do projeto Transporte Legal.
Durante a assinatura do termo aditivo, o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, fez questão de destacar que a renovação dessa parceria entre MPAL e TCE tem como finalidade garantir o direito à educação a crianças e adolescentes. “As duas instituições estão irmanadas no sentido de que se tenha mais eficiência na construção de políticas públicas”, reforçou o chefe do MPAL.
O presidente do TCE, presidente Fernando Toledo, informou que o aplicativo Transporte Legal tem auxiliado a instituição a exercer o seu papel de fiscalizar a qualidade do serviço público. “Ele é um complemento importante para as funções prioritárias do Tribunal de Contas, que é a fiscalização e o controle dos serviços públicos para que eles sejam bem prestados”, finalizou.
A primeira permissão concedida pelo MPAL ao TCE referente ao app Transporte Legal foi assinada em 2022, permitindo ao Tribunal ter acesso às informações coletadas pela plataforma até 2024. Agora, com a renovação da permissão, o aplicativo ficará disponível ao órgão até junho de 2026.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
