Educação

Docentes e técnicos optam por manter greve, após assembleia realizada na Ufal

Representantes do sindicato desejam uma nova mesa de negociações com o Governo Federal

Por Douglas Henrique 19/06/2024 14h02 - Atualizado em 20/06/2024 10h10
Docentes e técnicos optam por manter greve, após assembleia realizada na Ufal
Docentes e técnicos optam por continuar greve, após assembléia realizada nesta quarta-feira (19) - Foto: Divulgação

Em assembleia-geral setorial realizada na manhã desta quarta-feira (19), no Campos A.C. Simons da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), cerca de 300 técnicos e docentes optaram pela continuidade da greve que já está acontecendo desde o dia 29 de abril.

A decisão das categorias foi definida após as assembleias nos Campus A. C. Simões, Sertão e Arapiraca, convocadas pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), nos dias 18 e 19 de junho, onde a maioria dos votos somados das três assembleias foi a favor da continuação da greve.

Durante a reunião, os representantes do sindicato afirmaram que desejam uma nova mesa de negociações com o Governo Federal para discutir os avanços nos pontos de discussão, como o atendimento do pleito do Reconhecimento dos Saberes e Competências (RSC), reposicionamento dos aposentados, reivindicações dos trabalhadores dos Hospitais Universitários, entre outros.

Entretanto, os grevistas não têm esperanças de que haja reajuste da remuneração para este ano, devido à afirmação do governo de que não há orçamento para que isso ocorra.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (26), visando discutir as atualizações da greve.

*Estagiário sob supervisão