Parte de casa desaba e deixa cinco pessoas presas no Barro Duro
Entre as cinco pessoas presas, estava uma idosa cadeirante

Uma residência desabou e deixou cinco pessoas presas dentro do imóvel, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), na Grota do Aterro, no bairro Barro Duro, em Maceió. Não houve feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a residência parcialmente colapsou, com uma cratera se abrindo após a queda de uma parede.
Em poucos minutos, os bombeiros chegaram. Uma das pessoas já havia conseguido sair mas as outras quatro ainda estavam presas, inclusive uma idosa cega e cadeirante. Os militares abriram um acesso pela casa vizinha e conseguiram retirar os residentes restantes.
Em entrevista para a Rede Antena7, dona Valdira, moradora do local há oito anos, relatou como o ocorrido. "Foi uma correria muito grande. No momento a gente estava dormindo, e foi um barulho terrível. A gente achou até que era um acidente, foi quando a gente correu e viu uma cratera gigante."
Ela também revelou o drama de morar em área de encostas no período chuvoso. "Quando é tempo de chuva a gente praticamente não dorme. A gente não tem condições de alugar uma casa em outro local. Então, enquanto isso a gente vai ficando."

A Defesa Civil foi acionada e após avaliação dos engenheiros, a casa será demolida por estar condenada e com risco de desabamento do restante da estrutura a qualquer momento. A Equatorial também foi solicitada no local.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
