G20 em Maceió: mulheres parlamentares discutem sustentabilidade e desigualdade
Presidente da Câmara, Arthur Lira, participou da abertura do evento

Mais de 171 mulheres de todo mundo e outras autoridades participam da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, o fórum legislativo do G20, com objetivo de debater sustentabilidade e desigualdade. O evento começou nesta segunda-feira (1º) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
O lema do encontro é “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável” e a abertura contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do governador de Alagoas, Paulo Dantas e do prefeito de Maceió, JHC.
Em sua fala, Lira falou sobre a importância de garantir salários igualitários e acesso à qualificação profissional feminina. “São fundamentais iniciativas que garantam renda para as mulheres. Criar linhas de acesso a microcrédito, oferecer programas de capacitação, fomentar o empreendedorismo feminino”.
A secretária Executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarez, ressaltou que falar de governança é falar da participação de mulheres e homens nas decisões. “Eu espero que as recomendações discutidas aqui entrem na documentação. Precisamos caminhar, não a passos lentos, para que mulheres estejam em todos os espaços de decisão de poder”.
Últimas notícias

Poupança tem saída líquida de R$ 6,4 milhões em abril

Senado começa a debater regulação de planos de saúde e decisões da ANS

CNU 2: saiba quais são os órgãos participantes da nova edição do 'Enem dos Concursos'

Ronaldo Medeiros lança oficialmente candidatura à presidência do PT Alagoas

Avanços na intervenção do Hospital Veredas são apresentados em reunião no MPF

Projeto Horta nas Escolas é implantado no município de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
