Órgãos lançam projeto para aumentar produção e exportação de própolis produzido em AL
Objetivo é que segmento possa se tornar um dos mais promissores na economia alagoana
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis) lançam, nesta sexta-feira (5), às 16h, o projeto que visa aumentar a produção e exportação da própolis vermelha dos manguezais de Alagoas e tornar o segmento um dos mais promissores na economia alagoana.
Durante um ano, o projeto prestará assistência técnica a 300 produtores de própolis vermelha, uma riqueza natural produzida por abelhas que vivem próximas dos manguezais alagoanos. A ideia é que o programa seja estendido por igual período. Inicialmente a proposta vai abranger 22 municípios do Estado, de Maragogi a Piaçabuçu.
De acordo com o presidente da Uniprópolis, Mário Agra Júnior, o projeto se deu graças à emenda parlamentar garantida pelo deputado federal Paulão (PT/AL), na ordem de R$ 3 milhões para o desenvolvimento da cadeia produtiva de própolis vermelha em Alagoas.
“Por meio do projeto, vamos preparar os produtores com capacitação e profissionalização, estruturação dos apiários para criação de abelhas rainhas, além de todo o acompanhamento técnico”, ressaltou.
“Serão beneficiadas pessoas de baixa renda, como pescadores, pessoas desempregadas e pessoas que residem próximo aos mangues. Essa será a nossa prioridade, atender essas pessoas com o intuito de geração de renda, um projeto inclusivo”, destacou Mário Agra Júnior.
O evento acontece nesta sexta-feira (5), às 16 horas, no espaço coletivo Invar Iakos, Lisa flor e Uniprópolis, localizado na Rodovia IB Gatto Falcão, km 5, Massagueira - Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.
Últimas notícias
Mulher esfaqueada pelo marido na véspera de Natal morre e suspeito se entrega à polícia
Homem é preso após ameaçar irmão com arma branca e desacatar policiais em Maceió
Arma, munições e drogas são encontradas próximo a subestação de energia na parte alta de Maceió
Homem é preso após xingar policiais que pediram para ele abaixar o som em Arapiraca
Homem é queimado vivo após marcar encontro por aplicativo de relacionamento em Maceió
Família escuta barulho de madrugada e descobre vizinho quebrando câmeras de segurança em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
