[Vídeo] Homem que ateou fogo em residência na Ponta da Terra responderá pelo crime de tentativa de homicídio
Um inquérito policial já foi instaurado pela Polícia Civil de Alagoas; delegada comenta o caso
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito policial para investigar o incêndio em uma casa no bairro Ponta da Terra, ocorrido na noite dessa quinta-feira (04). O fogo teria sido provocado pelo próprio morador. A suspeita é de que o homem teria cometido o crime contra a ex-companheira, que também residia no imóvel, por não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com da Delegada Kelly Kristinne, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, o homem foi preso em flagrante, ainda na noite de ontem. Ele deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, pelo fato da vítima ser mulher – que entra no contexto de violência doméstica – caracterizando uma tentativa de feminicídio, e a outra qualificadora seria a utilização de fogo no crime.
Vale ressaltar, ainda, que a vítima, a ex-companheira do autor do incêndio, tem dificuldades de locomoção, e só conseguiu sair a tempo de dentro da residência por conta do auxílio de vizinhos. A delegada enfatizou que, se não tivesse sido a ajuda de terceiros, a mulher possivelmente teria perdido a vida.
O homem segue preso.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Motociclista morre ao ser atingido por carro na AL-110 em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
