Fuzil enviado do Rio de Janeiro é apreendido na Cambona
Armamento estava armazenado no bairro Clima Bom e seria levado para a Levada

Um fuzil 556 enviado do Rio de Janeiro foi apreendido nesta terça-feira (9), no bairro Cambona, em Maceió, durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O transporte do armamento estaria sendo coordenado por um criminoso conhecido como Nem Catenga.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após monitoramento contínuo, a inteligência da polícia detectou que o objeto estava sendo levado para a Levada, na parte baixa da capital, em um veículo de frente.
"As investigações apontaram que o fuzil já havia chegado e foi inicialmente armazenado no bairro Clima Bom, antes de ser transferido para a Levada/Brejal, região sob influência do tráfico liderado por Nem Catenga. O criminoso possui cinco mandados de prisão em aberto e está foragido no Rio de Janeiro", afirmou o órgão.
Assim, para interceptar o veículo, a polícia efetuou bloqueios em pontos estratégicos e inspecionou todos os veículos que faziam frete na região. O fuzil e mais três carregadores foram localizados dentro de uma máquina de lavar, em uma caminhonete S10.
"O motorista, surpreendido pela abordagem, afirmou ser um trabalhador autônomo de frete e que havia sido contratado por uma mulher naquela manhã para transportar os itens, tendo recebido R$120 pelo serviço", afirmou a SSP.
O motorista e o fuzil foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
