Rios Jacuípe e Mundaú atingem nível de atenção cheia após chuvas em Alagoas
O boletim com o novo alerta foi emitido na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 9h
Após as chuvas que caíram no estado de Alagoas nas últimas horas, os rios Jacuípe e Mundaú já apresentaram acúmulo considerável de água, recebendo o nível de atenção cheia, de acordo com a avaliação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh). O boletim com o novo alerta foi emitido na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 9h.
O alerta informa, ainda, sobre a dinâmica atual das águas nesses rios e a expectativa do que pode vir a acontecer. Segundo o boletim estadual, o rio Jacuípe, que fica localizado no município de Jacuípe, esta com elevação de 426 centímetros, com movimentação de descida dessas águas. A expectativa é de que esse número baixe nas próximas horas.
Já o rio Mundaú, localizado no município de União dos Palmares, atingiu a capacidade de 478 centímetros, estando com movimento de subida dessas águas. Ambos os rios ultrapassaram a cota máxima para o alerta amarelo, que estabelece o nível de atenção cheia, e estão sendo monitorados pela Defesa Civil Estadual.
De acordo com os números apresentados pelo boletim da Semarh-AL, os dois rios Mundaú – um localizado no município de Murici e outro no município de Rio Largo, estão próximos a atingirem a mesma sinalização amarela, para nível de atenção cheia. Isso porque ambos estão em movimento de subida das águas, e próximos a atingir os seus respectivos limites.
A Semarh segue verificando as condições e poderá enviar novas atualizações a qualquer momento. Caso ocorra intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
Últimas notícias
Prefeita Ceci garante reajuste de 6% e rateio para profissionais da educação em Atalaia
Elefante-marinho é encontrado morto em Jequiá da Praia; Biota é acionado
Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Alagoas adere a programa para reduzir imposto sobre diesel importado
PRF inicia Operação Semana Santa 2026 em Alagoas nesta quarta-feira (1º)
Prefeitura de Palmeira dos índios distribui 28 toneladas de peixe para 13 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
